Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 7
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A FEIRA de produtos orgânicos como segurança alimentar e alternativa de renda na agricultura de base familiar: programa 03. Infoteca-e
bitstream/item/103836/1/PGM-20-NORDESTE-A-FEIRA-DE-PROD-ORGAN-COMO-SEG-E-ALTERN-DE-RENDA-NA-AGRIC-DE-BASE-FAMILIAR.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Produto orgânico; Feira; Segurança alimentar; Agricultura familiar; Agrotóxico; Meio ambiente; Pequeno produtor.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/988525
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Agroturismo e Circuitos Curtos de Comercialização de Alimentos Orgânicos na Associação “Acolhida na Colônia” - SC/Brasil Rev. Econ. Sociol. Rural
Fantini,Andrea; Rover,Oscar José; Chiodo,Emilio; Assing,Lucilene.
Resumo: Muitos agricultores familiares ligados à associação de agroturismo “Acolhida na Colônia” (AC) produzem alimentos orgânicos em quantidade superior à venda no estabelecimento. O presente artigo analisa a orientação deles ao mercado, testando a hipótese de que a procura por outras possibilidades de venda poderia aproveitar a relação que eles já construíram com os consumidores, adotando uma abordagem de marketing de relacionamento. Foi pesquisada a relação dos agricultores familiares com os circuitos curtos de comercialização (CCC), identificando as motivações e problemáticas para a inserção deles nesses circuitos, diferenciando-os em clusters, conforme a orientação de mercado praticada. Foi identificado que todos possuem sensibilidade para formas de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Marketing de relacionamento; Agricultura familiar; Análise multivariada; Mercados; Produto orgânico.
Ano: 2018 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032018000300517
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Cabrito orgânico da Caatinga. Infoteca-e
GUIMARÃES FILHO, C..
Subsídios a implantação e um projeto de produção por produtores de base familiar: cabrito orgânico da caatinga; procedimentos de implantação; principais aspectos tecnológicos do sistema de produção.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Carbrito orgânico; Produto orgânico; Manejo alimentar; Pasto; Sanitário; Reprodutivo; Produto ecológico; Caprinocultura extensiva; Carne orgânica; Sabor caatinga; Implantação; Porudção animal.; Caatinga; Genótipo; Sistema de Produção.; Animal production.
Ano: 2005 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/155033
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
FATORES QUE AFETAM A COMPETITIVIDADE NA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS ORGÂNICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE AgEcon
Tacconi Neto, Ernesto Alexandre; Martins Ramos, Anatalia Saraiva; da Silva Tacconi, Marli de Fatima Ferraz.
The Brazilian organic market has been growing year by year, and it is important for the country because its production system preserves the environment, besides creating employments and income for rural workers. For this, it is necessary that these producers define ways of competing in the market, focusing on aspects that really add value to the clients. The objective of this research was to investigate, based on the rural producer’s perceptions, factors which affect the competition in the production of organic foodstuffs in the state of Rio Grande do Norte. This study can be classified as an applied research study, with descriptive objective and quantitative approach. The instrument used was the form, which aimed to research on the producers of organic...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Competitividade; Produto orgânico; Produtor rural; Alimento orgânico; Competitiveness; Organic product; Rural producer; Organic food.; Research and Development/Tech Change/Emerging Technologies.
Ano: 2010 URL: http://purl.umn.edu/102015
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
MANEJO de pragas do algodão em sistema agroecológico: programa 03. Infoteca-e
bitstream/item/101344/1/PGM-12-NE-MANEJO-DE-PRAGAS-DO-ALGODAO-EM-SISTEMA-AGROECOLOGICO.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Sistema agroecológico; Produto orgânico; Algodão; Praga; Consorciação de cultura; Rotação de cultura.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/984983
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Perfil dos consumidores de produtos orgânicos no Distrito Federal. Infoteca-e
VILELA, N. J.; RESENDE, F. V. de; GUIDUCCI FILHO, E.; SAMINÊS, T. C.; VALLE, J. C. V.; JUNQUEIRA, L. P..
bitstream/item/103085/1/cot-40.pdf
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Produto orgânico; Cultivo orgânico; Análise socio econômico; Distrito Federal; Brasil.; Consumidor; Fruta; Hortaliça..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/779839
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Relacionamento e fidelização entre agricultores e consumidores em grupos de venda direta de alimentos agroecológicos em Florianópolis-SC Rev. Econ. Sociol. Rural
Lovatto,Amanda Biesek; Miranda,Dayana Lilian Rosa; Rover,Oscar José; Bracagioli Neto,Alberto.
Resumo: Nas últimas décadas surgiram movimentos contrários ao modelo agroalimentar hegemônico, que prezam pelos valores de qualidade, tradição, confiança e proximidade, geralmente baseados em circuitos curtos de comercialização. Este artigo analisa o relacionamento entre agricultores e consumidores e a fidelização destes, adotando a abordagem do marketing de relacionamento, em grupos de venda direta denominados células de consumidores responsáveis (CCR). A metodologia utilizada nesta pesquisa incluiu observação participante, aplicação de questionários e acompanhamento de trabalho da equipe institucional. Identificou-se que as esferas da produção e do consumo avançaram e mostraram-se interessadas no estreitamento de relações, embora ainda haja afastamento...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Circuitos curtos de comercialização; Marketing de relacionamento; Fidelidade de consumidores; Produto orgânico.
Ano: 2021 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032021000300207
Registros recuperados: 7
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional